buscape

sábado, 26 de novembro de 2011

Minas Gerais promove Bienal do Automóvel

 

 

SOBRE A BIENAL

Tecnologia, velocidade e diversão garantida para toda a família. Isto é o que os visitantes da Bienal do Automóvel 2011 irão encontrar na 3ª edição do maior evento sobre rodas de Minas Gerais. Realizada a cada dois anos, a exposição reúne, em um só lugar, as últimas novidades do universo automotivo. As maiores montadoras de carros nacionais e importados já garantiram presença. A Bienal do Automóvel 2011 será entre os dias 7 e 11 de dezembro, no Expominas e Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.
Desde a primeira edição, em 2007, a Bienal do Automóvel é marcada pelo sucesso, contando com a presença de mais de 100 mil visitantes. Grandes nomes do cenário mundial, como Pelé, e autoridades nacionais, como o senador Aécio Neves – governador de Minas por ocasião do evento em 2009 –, além de pessoas ilustres e nomes importantes que atuam no desenvolvimento da indústria automotiva, já visitaram a exposição. Em 2011, a abertura do evento será feita pelo governador Antônio Anastásia. Assim como nos anos anteriores, a Bienal do Automóvel promete acelerar o coração dos apaixonados por carros, com expectativa de superar o número de visitantes dos eventos anteriores.
Palco de grandes atrações, o Expominas, com sua área de 250 mil metros quadrados e três pavilhões, é o local ideal para a realização da Bienal do  Automóvel, que se tornou o ponto de encontro de todos os apaixonados por carros, desde modelos antigos, remodelados, superpotentes e atuais, bem como para quem quer conhecer os lançamentos e saber o que vem por aí no mundo automobilístico. Entre as atrações sobre rodas podem ser apreciados ainda os modelos Tunning, Rally e 4×4 Off Road, bem como os do Veteran Car Club.
DICAS PARA SUA VISITA
Mais conforto na visita à Bienal
Siga algumas orientações que irão tornar o seu passeio ainda mais agradável ao visitar a Bienal do Automóvel.
O evento oferece mais de 100 mil m² de área contínua de exposição, além da área externa no Parque Gameleira, onde serão exibidas diversas atrações. Assim, é necessário estar preparado para andar e não perder nenhuma novidade.
Diante disso, confira algumas dicas que irão facilitar o seu passeio.

» Use sapatos confortáveis (no caso de mulheres, evite salto alto) para caminhar e, assim, conhecer todas as novidades que a Bienal do Automóvel trará nesta edição.
» Veja na planta da Bienal os expositores que deseja ver e elabore um breve roteiro.
» A Bienal está preparando uma série de atrações para o público. Vote na atração que você quer ver na Bienal do Automóvel 2011. As opções são: Freestyle MotoCross, Test drive de Triciclo, bike Trial, dirt bike, rock crawling e uma super pista de kart onde os visitantes poderão se divertir pilotando os veículos com a máxima segurança.
» Planeje o horário e como chegar a Bienal do Automóvel. Dê preferência ao transporte coletivo para ir e vir, principalmente o metrô que possui acesso rápido e fácil ao Expominas e Parque Gameleira, ou as diversas linhas de ônibus que dão acesso ao local do evento, bem como táxis que estarão à disposição por toda a cidade.
» É permitido fotografar, portanto aproveite para registrar cada momento desse evento que já é um grande sucesso.

Serviço
  • Evento: Bienal do Automóvel 2011
  • Data:  07 a 11 de dezembro de 2011 (quarta-feira a domingo)
  • Horário: Dias 7, 8 e 9, das 14h às 22h  e 10 e 11, das 10h às 22h
  • Local: Complexo de Exposição Gameleira – Parque de Exposições e Expominas (Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte/MG)
  • Valor do ingresso: R$ 30,00
  • Expectativa de público para a Bienal do Automóvel 2011: 130 mil visitantes
  • Mais informações: www.bienaldoautomovel.com.br

COMO CHEGAR

O Expominas é um local de fácil acesso. Por isso, sugerimos que você utilize transporte público. No local passam várias linhas de ônibus.
Não quer ir de ônibus?
O metrô de Belo Horizonte possui 19 estações, ligando o Eldorado ao Vilarinho. Para chegar ao evento, o desembarque deve ser feito na estação Gameleira, que possui uma passarela com ligação direta ao Expominas. Além disso, o metrô oferece mais de 194 linhas de ônibus integradas, que passam pelos cinco terminais de integração. O intervalo entre os trens varia entre 8 e 12 minutos.
Quer ir com veículo particular?
O Expominas possui um estacionamento com mais de 2.300 vagas. Esse estacionamento é administrado pela empresa Minas Park Estacionamento, que cobra diárias na prestação do serviço.
Se você irá ao evento de carro e quer evitar o trânsito na região de acesso ao Expominas, algumas estações do metrô dispõem de estacionamento em suas mediações. Assim, você pode deixar seu carro em local seguro e ter mais tranquilidade.
Para quem está em BH
De carro
A partir da Praça 7, no centro de BH, siga direto pela Av. Amazonas, na direção sudoeste (sentido Praça Raul Soares) até o Expominas, no nº 6.030
De metrô
Na estação do Metrô, embarque no sentido da estação Eldorado. Desembarque na estação Gameleira e dirija-se à passarela de acesso ao Expominas.
De ônibus (Veja como no site da BH Trans)
Linhas 30/35 – embarcar na Av. Amazonas, em frente ao n.º 281, e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 32 – embarcar na Rua dos Tamóios, em frente ao n.º 731, e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 33 – embarcar na Av. Álvares Cabral, em frente ao n.º 400, e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 1145 – embarcar na Rua Curitiba, em frente ao n.º 862, e desembarcar em frente ao Expominas.
Linhas 1502/1510 – embarcar na Av. Amazonas, em frente ao n.º 60, e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 3053 – embarcar na Av. Augusto de Lima, em frente ao n.º 1800 e desembarcar em frente ao Expominas.
Linhas 2104/4031/4111 – embarcar na Av. Amazonas, em frente ao n.º 298 e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 5401 – embarcar na Av. Amazonas, em frente ao n.º 314 e desembarcar na Rua Conde Pereira Carneiro n.º 100.
Outras opções de linhas e pontos, consulte a BHTrans –  (31) 3277-6500
 Para quem vem de Betim 
De ônibus
Na rodoviária de Betim, embarque nos ônibus 3292, 3297 ou 3298 e desembarque em frente ao Expominas.
Outras opções de linhas e pontos, consulte o DER – 118
Para quem vem de Contagem 
De ônibus
Linha 1280 – Embarcar na Avenida Cel. Benjamim Guimarães e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 1900 – Embarcar na Rua Marte e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 2550 – Embarcar na Rua Bernardo Monteiro e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 2580 – Embarcar na Avenida João César de Oliveira e desembarcar em frente ao Expominas.
Linha 2950 – Embarcar na Avenida José Faria da Rocha e desembarcar em frente ao Expominas.
- Outras opções de linhas e pontos consulte o DER – 118
De metrô 
Dirija-se à estação de Metrô mais próxima de sua casa. Desembarque na estação Gameleira e dirija-se à passarela de acesso ao Expominas.
As estações que possuem estacionamentos são:
Estação Eldorado (estacionamentos do Big Shopping e do Itaú Power Shopping);
Estação Central (estacionamentos diversos nas proximidades);
Estação Minas Shopping (estacionamento no Minas Shopping).

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Obras do Estádio do Independência


O Independência começou a ganhar cara de estádio. A poucos meses da previsão de entrega, as obras de alvenaria já estão adiantadas, a estrutura metálica da cobertura foi totalmente colocada, e a drenagem do campo começou a ser preparada. Pelas fotos, já é possível imaginar a emoção que os 25 mil torcedores terão ali em 2012.
A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim deste ano. A reinauguração será em fevereiro, e o Governo de Minas ainda negocia para que a Seleção Brasileira faça a partida de estreia. Espera-se que o novo Independência também seja utilizado para treinamento de seleções na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014.
Muitas coisas ainda precisam ser feita, principalmente as obras dos prédios que receberão bares, lojas e camarotes, além dos estacionamentos. O próximo passo importante será o plantio da grama, previsto para o próximo mês.
As obras de modernização do Independência começaram em janeiro de 2010, e todo o estádio foi demolido, com exceção dos vestiários. Orçado em R$ 120 milhões, será a casa de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro até que o Mineirão seja reaberto.
História do Estádio do Independência
  Em 1950, o futebol já era indiscutivelmente o esporte preferido da população de Belo Horizonte. E com a proximidade do quarto Mundial de Seleções patrocinado pela FIFA os Belo-horizontinos não queriam ficar fora daquela festa. Entretanto, os pequenos estádios da capital mineira não seriam capazes de comportar um evento daquela grandeza. Assim, ganhou força a construção de um novo estádio na Capital. No projeto inicial o estádio Independência teria uma capacidade para 45 mil torcedores. Porém, com o curto orçamento e a proximidade da Copa do Mundo o projeto inicial foi alterado.
Em março de 1950, o Independência começava a receber o gramado.
    O orçamento foi quase todo doado pela prefeitura, que por meio do então prefeito Otacílio Negrão de Lima se comprometeu com a CBD construir um estádio digno para sediar o mundial. A construção começou em 1948 e em apenas dois meses a parte de terraplanagem estava pronta.  E as obras continuaram em ritmo avançado até que a sua conclusão nas vésperas da Copa do Mundo. O Independência foi aberto ao público pela primeira vez em 25 de junho de 1950 quando Iugoslávia e Suíça se enfrentaram. A equipe dos Bálcãs venceu a partida por 3 gols a zero. Mas o jogo que mais marcou o estádio foi outro jogo válido pela Copa do Mundo de 1950. Naquela copa, Estados Unidos e Inglaterra se enfrentaram em um jogo que ficou conhecido como sendo a maior "zebra" da história do futebol mundial. Naquele jogo, os americanos venceram os ingleses por 1X0, fato que estarreceu o mundo inteiro. Um outro fato curioso sobre esta partida, foi a torcida mineira que após o jogo carregou em triunfo os jogadores americanos até a Praça Sete. 
    Nos anos imediatamente após a construção do Mineirão, o estádio Independência caiu em um injusto esquecimento. Os mineiros, tanto clubes quanto torcedores estavam embasbacados com o Gigante da Pampulha e não mais ligavam para o velho alçapão do Horto. Porém, esse quadro mudou em 1986. naquele ano, o governador Hélio Garcia promoveu uma grande reforma no Estádio do Horto que foi reinalgurado com a realização da partida Atlético X América, válida pela abertura do campeonato Mineiro de 86 quando o Galo venceu o Coelho por 1X0. Com a reforma do Independência, a capacidade do estádio foi reduzida de 30 mil para 20 500 pessoas. Porém, o estádio ganhou novas cabines de rádio e tv bem mais modernas e confortáveis que as antigas.
     Nos anos 90, o estádio foi arrendado ao América por um prazo de 30 anos.O Coelho também fez reformas no estádio. Além de um novo sistema de iluminação, o América providenciou um placar eletrônico que foi instalado em 1995.
     Em 99, Atlético e América estabeleceram um acordo que prevê a utilização do estádio pelos dois clubes. Pelo mesmo acordo, o Atlético se comprometeu a construir uma arquibancada(Tobogã) com capacidade para 10 mil pessoas na parte aberta do estádio. Assim,  o gigante do Horto voltou a ter sua capacidade de 30 mil torcedores. Porém, essa parceria durou apenas naquele ano. Já no ano 2000, o tobogan foi retirado por exigencia do corpo de bombeiros.
Após a reforma de 1985, o estádio ficou um pouco mais confortável para os torcedores.